Jornal de Angola

Igreja Tocoísta deve ser parceira do Governo

- Filipe Eduardo

A vice-presidente do MPLA encorajou ontem, em Luanda, a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo a continuar a ser uma parceira do Governo na harmonizaç­ão da sociedade angolana, caminhando unida em busca dos valores perdidos.

Luísa Damião, que falava no culto alusivo ao centenário do profeta Simão Gonçalves Toco, felicitou a Igreja Tocoísta pelo trabalho que tem desenvolvi­do, não só como uma casa de culto e oração, mas também na formação de bons cidadãos.

“Temos de educar as nossas famílias, uma acção que deve começar em tenra idade. Temos de preparar bem os casais que desejam contrair matrimónio, para evitarmos que nos nossos lares haja violência”, aconselhou a vice-presidente do MPLA.

A dirigente política disse que as mulheres, na condição de educadoras por excelência, desempenha­m um papel importante no seio da sociedade, advogando que se moralize e eduque as famílias, “para que a paz continue a reinar nos lares”.

A dirigente do MPLA disse que as famílias precisam de paz, “para caminharem em busca de prosperida­de e desenvolvi­mento”, tendo convidado os angolanos a unirem o saber, vontades, talentos e dedicação em prol das famílias e do país.

“Unamos esforços para resgatarmo­s os nossos valores éticos e morais para que tenhamos bons cidadãos e que possamos caminhar na senda da prosperida­de, unidade e do fortalecim­ento no seio das nossas famílias”, exortou.

Em relação à onda de violência que tem assolado a sociedade nos últimos tempos, Luísa Damião solicitou o contributo de todos para acabar com este mal que prejudica muitas famílias.

O governador provincial de Luanda considerou justa “a reverência, o tributo e a homenagem” que a Igreja e a sociedade têm prestado ao profeta Simão Gonçalves Toco, “professor, africanist­a, nacionalis­ta e combatente da liberdade”.

Para Adriano Mendes de Carvalho, não foi por acaso que o Presidente da República, João Lourenço, o condecorou, a título póstumo, em nome do povo angolano, com a medalha da Ordem da Independên­cia.

O evento, que contou com a presença de várias entidades, entre deputados à Assembleia Nacional, político, e instituiçõ­es religiosas, decorreu sob o lema “Por uma Igreja una, única e indivisíve­l; ordem, firmeza e fé”.

O bispo Afonso Nunes, na sua homilia , exortou os cristãos, em particular os tocoístas, a serem modelos no país e em qualquer parte do mundo, no tocante à gestão da coisa pública.

 ?? FILIPE EDUARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Fiéis tocoístas enaltecem os 100 anos do fundador da Igreja
FILIPE EDUARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO Fiéis tocoístas enaltecem os 100 anos do fundador da Igreja

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola