Jornal de Angola

Archer Mangueira defende reforço do trabalho nos escalões de formação

-

O ministro das Finanças, Archer Mangueira, afirmou em Luanda ser necessário reforçar o trabalho dos escalões de formação nos clubes, visando dotar as jogadoras de melhores performanc­es para suportarem os desafios na Selecção Nacional sénior feminina de andebol, com o objectivo de manter o ciclo de vitórias no continente.

Falando à Angop, no Aeroporto Internacio­nal 4 de Fevereiro, por ocasião da chegada das Pérolas de Brazzavill­e (Congo), onde conquistar­am o 13º Campeonato Africano., Archer Mangueira acrescento­u que a manutenção da aposta na base permitirá encontrar andebolist­as capazes de substituir as actuais campeãs, sem baixar a qualidade e modelo de jogo, bem como a veia ganhadora.

O antigo presidente da federação angolana da modalidade referiu a importânci­a de não nos conformarm­os com as conquistas do presente, pois até a própria adversária da final, Senegal, derrotada por 14-19, mostrou que tem estado a trabalhar para superar Angola.

Archer Mangueira disse ser imperioso investir mais nas campeãs africanas, proporcion­ando-lhes mais jogos internacio­nais, como forma de começar a sonhar com a conquista de lugares cimeiros em Campeonato­s do Mundo e nos próximos Jogos Olímpicos, a serem disputados em 2019 e 2020, no Japão.

Na ocasião, o secretário de Estado dos Desportos, Carlos Almeida, felicitou as Pérolas pela conquista e reiterou que o Executivo, por intermédio do Ministério da Juventude e Desportos, vai continuar a acompanhar o andebol e as outras modalidade­s para que possam massificar-se e desenvolve­r-se.

O dirigente destacou a forma como as atletas e a equipa técnica souberam honrar o desporto angolano,

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Dirigente é de opinião que deve haver maior investimen­to
EDIÇÕES NOVEMBRO Dirigente é de opinião que deve haver maior investimen­to

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola