Jornal de Angola

Explosão provoca danos em televisão de Atenas

-

O rebentamen­to de uma bomba com cerca de cinco quilos de explosivos destruiu ontem parte do edifício da estação privada Skai TV, em Atenas, na Grécia, informaram as autoridade­s.

O ataque não provocou vítimas, apenas danos materiais. A deflagraçã­o ocorreu por volta das 2h35 locais (00h35, em Angola) e partiu vidros de algumas das janelas de pelo menos seis dos pisos do edifício da televisão.

De acordo com um comunicado da própria estação, a maior parte dos danos aconteceu no terceiro e quarto pisos, onde se situam os escritório­s.

A Polícia suspeita que o engenho explosivo estivesse num beco adjacente ao edifício. A brigada antiterror­ismo abriu uma investigaç­ão e mais de uma dezena de agentes estiveram a recolher vestígios no local. Para a ministra grega da Ordem Pública, este “foi um ataque contra a democracia em que, felizmente, há apenas danos materiais.” “É um alívio que ninguém tenha sido ferido”, disse Olga Gerovasili, citada pelo jornal Ekathimeri­ni, que pertence ao mesmo grupo de media da Skai TV.

A estação de televisão prosseguiu com a emissão, com uma reportagem difundida a partir do exterior do edifício. As emissões de rádio continuara­m nos estúdios, no interior do edifício.

A Grécia vê assim agravar o historial nacional de ataques armados cometidos nos últimos 40 anos. A maioria implica grupos da extremaesq­uerda.

Há quase um ano, a 22 de Dezembro de 2017, uma bomba explodiu o edifício de um tribunal no centro de Atenas, num ataque reivindica­do pelo Grupo de Combatente­s Populares, de extrema-esquerda.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola