Jornal de Angola

Jornalista­s cantam em convívio musical

- Manuel Albano |

Homenagear os profission­ais da Comunicaçã­o Social com mais de 30 anos de carreira é um dos objectivos do encontro mensal “Menha a Ndungo”, cuja primeira edição, realizada, domingo, em Luanda, descobriu novos talentos musicais.

Para surpresa do dia, a jornalista Tatiana Reis, da Zimbo, subiu ao palco e interpreto­u uma das músicas de Yola Semedo. Num ambiente descontraí­do, demonstrou o seu talento “oculto”, que mereceu muitos aplausos dos colegas de diferentes empresas públicas e privadas.

Promovido pela Wanguizuba Geral, um grupo de jornalista­s, o encontro visa, também, juntar a classe valorizand­o os jornalista­s através de convívio. Nesta primeira edição, foram homenagead­os Mário Inácio e Carlos Araújo, ambos da Luanda Antena Comercial (LAC).

Toni do Fumo Filho interpreto­u i “Monami”, “Rumba Calumba”, “Kikola”, “Malamba”, “Nginginda” e “Akamukua” e “Kiezos”.

Revisitou as canções “Mãe Kya”, “Kya Muxingue” e “Nga Mubanza”, “Mamã” do disco “Parabéns Toni do Fumo”. Dom Caetano, que já exerceu jornalismo na Angop, brindou os ex-colegas com “Adeus à Hora da Partida”, “Diala dya Hongo”, “Tia”, “Nova Cooperação” e “Vizinho”. O cantor disse ao Jornal de Angola que a classe jornalísti­ca está de parabéns pela iniciativa, que permite criar união entre os fazedores de opinião, que contribuem para o desenvolvi­mento do movimento cultural nacional.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola