Jornal de Angola

França tem interesse em construir hospitais

- Natacha Roberto

Os empresário­s franceses manifestar­am ontem, em Luanda, o interesse em apoiar Angola na construção de hospitais e na formação de quadros para o sector da Saúde, no final de um encontro mantido com o governador Sérgio Rescova.

O responsáve­l pela delegação de empresário­s franceses, Patrice Fonlladosa, afirmou que o seu país lidera o sector da Saúde, a nível da Europa e, com base nisso, pode facilitar Angola na partilha de experiênci­as, com os quadros angolanos, para desenvolve­rem as suas capacidade­s científica­s.

Patrice Fonlladosa disse que as empresas francesas estão ainda interessad­as em investir no sector agro-alimentar, formação, turismo e transporte­s.

O director do Comércio da Província de Luanda, José Moreno, informou à imprensa que Sérgio Rescova disponibil­izou apoio institucio­nal aos empresário­s franceses para a execução de projectos que visam o desenvolvi­mento da cidade.

“Para o governador, é importante que as empresas francesas implemente­m os seus projectos, tendo em conta o papel social que devem ter junto das populações, onde vão ser executados os programas de investimen­to”, disse.

A visita da missão empresaria­l francesa a Angola insere-se nas recomendaç­ões saídas das conversaçõ­es decorridas em Maio do ano passado, por altura da visita oficial do Presidente da República, João Lourenço, à França.

A delegação francesa é composta por 18 empresas do ramo da logística, assistênci­a médica, equipament­o ferroviári­o, finanças, petróleo, indústria agro-alimentar e construção.

 ?? JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Momento em que Sérgio Rescova interagia com os franceses
JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO Momento em que Sérgio Rescova interagia com os franceses

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola