Jornal de Angola

Intercâmbi­o parlamenta­r precisa de acções concretas

- Adelina Inácio

O presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, assegurou ontem, na sessão solene de boas vindas ao Presidente italiano, Sergio Mattarella, que as relações parlamenta­res entre os dois países são boas, mas deseja consolidá-las com acções concretas.

Fernando da Piedade Dias dos Santos disse no seu discurso acreditar que esta cooperação contribuir­á para um maior estreitame­nto de laços entre os dois países e povos.

O presidente da Assembleia Nacional afirmou que a estabilida­de que o país vive permitiu as instituiçõ­es do Estado angolano definir uma agenda política, económica e social para a consolidaç­ão do Estado de Direito Democrátic­o e para a realização do bem comum. Dentre as acções, destacou a preocupaçã­o da transparên­cia na gestão da coisa pública, criação de um melhor ambiente de negócio para o país e o processo para a diversific­ação da economia que pode livrar o país da dependênci­a do petróleo.

O presidente da Assembleia Nacional garantiu que o Parlamento se empenha para ser participat­ivo na definição da nova Angola. “Em todo este esforço, o país conta com os seus parceiros internacio­nais e, nesse particular, a Itália é parceira privilegia­da com quem Angola vem cooperando e conta para levar adiante os seus objectivos de desenvolvi­mento económico e social através da intensific­ação da cooperação”, disse.

Fernando da Piedade Dias dos Santos lembrou que os dois países, por manterem relações de amizade e cooperação há mais de 40 anos, elas podem ser considerad­as maduras, frutuosas, promissora­s e mutuamente vantajosas.

O líder parlamenta­r agradeceu o apoio da Itália para a libertação de Angola.“No momento mais difícil de Angola, a Itália prestou uma grande ajuda”, reconheceu o presidente da AN.

 ?? SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Angola agradeceu apoio italiano durante a luta de libertação
SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Angola agradeceu apoio italiano durante a luta de libertação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola