Jornal de Angola

Empresário luso será enterrado em Portugal

- Venâncio Victor | Malanje

Os restos mortais do empresário português Adérito Teté Gouveia, 78 anos, morto domingo passado à paulada, no interior da sua residência, em Malanje, foram transladad­os para Lisboa (Portugal), sua terra natal, onde será sepultado dentro de dias.

Antes da saída de Malanje para Luanda, o corpo do empresário português, cuja morte chocou a sociedade malanjina, foi velado no Comando de Protecção Civil e Bombeiros de Malanje, na presença de filhos, parentes, amigos,membros do Governo, da comunidade portuguesa e da classe empresaria­l local, num ambiente de profunda dor e consternaç­ão.

Após o velório, a urna contendo os restos mortais do renomado empresário foi levada para o Restaurant­e Capri, na cidade de Malanje, sua propriedad­e, onde permaneceu algumas horas, tendo sido transladad­a por volta das 17 horas de quarta-feira para Luanda, via terrestre.

Alfredo Gonçalves, sobrinho do malogrado, disse que a morte do tio abalou a sociedade local e deixa um vazio enorme no seio da família. Alertou a Polícia Nacional e a sociedade para estarem atentas para se evitar casos do género.

O empresário, que viveu 60 anos em Angola, foi morto à paulada por elementos desconheci­dos, embora o efectivo do Serviço de Investigaç­ão Criminal (SIC) tenha já detido indivíduos suspeitos de cometerem o crime, que estão a ser interrogad­os.

Na altura da morte do cidadão luso não se registou qualquer sinal de arrombamen­to da residência, nem houve roubo de bens, tendo a Polícia Nacional descoberto o cadáver por meio de uma denúncia de alguém próximo que notou a ausência do empresário e encontrou a sua viatura com as portas abertas na via pública.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola