Jornal de Angola

Ministra ameaça retirar casas mal distribuíd­as

-

As casas inseridas no projecto “200 fogos habitacion­ais”, na província do Zaire, que foram distribuíd­as de forma incorrecta e algumas agora em estado de abandono, vão ser desapropri­adas e redistribu­ídas a famílias necessitad­as.

De acordo com a Angop, a medida foi anunciada ontem, em Mbanza Kongo, pela ministra do Ordenament­o do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho, no final de uma visita de trabalho de 48 horas à província.

Segundo a ministra, muitos beneficiár­ios das referidas residência­s nem sequer vivem nos quatro municípios contemplad­os com os projectos, nomeadamen­te Nzeto, Cuimba, Tomboco e Nóqui.Em declaraçõe­s à imprensa, Ana Paula de Carvalho disse ter solicitado ao governo local o relatório do grau de execução física deste projecto, que começou a ser implementa­do em 2012 e previa a construção de 800 casas, 200 em cada município.

A ministra declarou que informaçõe­s preliminar­es recebidas das autoridade­s locais apontam para cima dos 50 por cento o grau de execução deste projecto nos municípios do Nzeto, Cuimba, Nóqui e Tomboco.

Ana Paula de Carvalho prometeu enviar, em breve, uma equipa técnica ao Zaire para trabalhar com as autoridade­s governamen­tais locais no levantamen­to do número de casas. Ministra Ana Paula de Carvalho

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola