Jornal de Angola

Acordos dinamizam o sector do Turismo

- Madalena José

O Ministério do Turismo (Mintur) assinou ontem, em Luanda, protocolos de cooperação com a empresa Luanda Nightlife, Limitada (LNL) e o Centro de Estudo de Direito Público e Ciências Jurídico-Políticas da Universida­de Agostinho Neto (UAN) para a promoção do sector e a partilha de conhecimen­tos.

O acordo com a LNL visa prestar serviços e promover o turismo em sete províncias angolanas, nas quais a companhia vai recolher imagens de restaurant­es, hotéis e lugares turísticos, e aglutiná-las num site na Internet para permitir aos turistas encontrar com facilidade espaços para hospedagem e passeio.

A LNL vai divulgar restaurant­es, bares, hotéis e similares das províncias de Benguela, Cuando Cubango, Huíla, Luanda, Malanje, Namibe e Zaíre, bem como publicar guias turísticos.

O protocolo de cooperação com o Centro de Estudo de Direito Público e Ciências Jurídico-Políticas da UAN estabelece o compromiss­o da partilha de conhecimen­to e experiênci­as.

O director do centro de estudo, Artur Araújo, afirmou que a UAN entendeu que há necessidad­e deste tipo de acordos, em que os vários ministério­s trabalham com as instituiçõ­es universitá­rias.

Artur Araújo revelou que o centro já teve uma primeira experiênci­a com o Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, preparando documentos da reforma da Justiça e do Direito em curso.

Os acordos foram assinados pelo secretário-geral do Mintur, António Silva, bem como por Hélia Pimentel pelo centro e Cláudio Silva pela LNL. Representa­ntes da UAN (esquerda) e do Mintur assinam o

 ?? MADALENA JOSÉ | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? acordo
MADALENA JOSÉ | EDIÇÕES NOVEMBRO acordo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola