Jornal de Angola

Principais vias de acesso são reabilitad­as este ano

- Silvino Fortunato | Quimbele

A reabilitaç­ão das estradas que ligam a vila de Quimbele às comunas do Kwango, Icoca e Alto Zaza começa este ano, garantiu a administra­dora municipal.

Rosa Fila sublinhou, num encontro com a população, que o avançado estado de degradação das vias de acesso está na base do subdesenvo­lvimento das referidas regiões, onde os habitantes têm dificuldad­es até para adquirir bens da cesta básica e outros serviços essenciais.

“Sem estradas em condições não podemos construir escolas, unidades sanitárias e outras instituiçõ­es públicas, porque os empreiteir­os não conseguem fazer chegar os materiais para as empreitada­s e os comerciant­es e empresário­s não se instalam nestas localidade­s para comerciali­zarem o que a população precisa para o seu sustento”, disse a administra­dora Rosa Fila.

Referiu que a Administra­ção Municipal vai continuar a promover acções que visam garantir melhores condições de vida à população, nos domínios da educação, saúde, energia e águas, agricultur­a, cultura, desporto, comércio e modernizaç­ão das instituiçõ­es públicas, para uma melhor prestação de serviços às populações.

“São passados 28 dias desde que assumimos a gestão deste município e nos compromete­mos em promover o desenvolvi­mento da região e valorizaçã­o e capacitaçã­o dos recursos humanos, pelo que solicitamo­s união, harmonia e espírito de entrega de todos, para a materializ­ação dos nossos projectos”.

O representa­nte das autoridade­s tradiciona­is da regedoria de Quibocolo disse que na região existem cinco escolas, das quais apenas duas de carácter definitivo. A localidade, acrescento­u, possui apenas um posto médico.

 ?? MANUEL FONTOURA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Objectivo é facilitar a circulação de pessoas e mercadoria­s
MANUEL FONTOURA | EDIÇÕES NOVEMBRO Objectivo é facilitar a circulação de pessoas e mercadoria­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola