Jornal de Angola

Número de mortos em acidente sobe

- André Brandão| Ndalatando

O número de mortos do acidente de viação ocorrido na localidade da Beira Alta, na Estrada Nacional 230-B, no Cuanza Norte, subiu para 14, com o faleciment­o na madrugada de ontem, no Hospital Provincial António Agostinho Neto, em Ndalatando, de um menor de 12 anos, vítima de traumatism­o craniano.

Cinco dos 19 feridos que deram entrada na quinta-feira à tarde no Hospital Provincial do Cuanza Norte, foram transferid­os de helicópter­o para o Hospital Josina Machel, em Luanda, devido à gravidade dos ferimentos.

O director clínico do Hospital Provincial do Cuanza Norte, Inácio Francisco, que prestou a informação ao Jornal de Angola, avançou que alguns dos feridos internados ainda apresentam um quadro clínico grave com traumatism­o craniano.

Inácio Francisco disse que os demais pacientes que se encontram nas urgências apresentam um estado clínico estável, cinco dos quais vão ser transferid­os, via terrestre, para o Hospital Provincial de Malanje e dois para Luanda, onde se encontram as respectiva­s famílias.

Os cadáveres, entre as quais quatro crianças, encontram-se nas morgues dos hospitais de Ndalatando, a aguardar pelo reconhecim­ento por parte dos familiares para a realização dos funerais.

O acidente, o terceiro na via do Zenza do Itombe/Ndalatando, em menos de 48 horas, deveuse ao rebentamen­to de um pneu de um camião cisterna, que mudou repentinam­ente de faixa, tendo embatido no autocarro da TCUL que circulava em sentido contrário, provocando na altura a morte de 13 pessoas e ferimentos graves em 19, entre adultos e crianças.

 ?? NILO MATEUS | EDIÇÕES NOVEMBRO| NDALATANDO ?? Pacientes em estado grave são transferid­os
NILO MATEUS | EDIÇÕES NOVEMBRO| NDALATANDO Pacientes em estado grave são transferid­os

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola