Jornal de Angola

Bombeiros recomendam rectificaç­ões técnicas

- Nhuca Júnior

O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros recomendou, num relatório ao Ministério da Juventude e Desportos, a realização de rectificaç­ões técnicas em algumas áreas do Estádio Nacional 11 de Novembro, sob pena de um dia ser encerrado, “se existir motivo suficiente”, revelou, ontem, o porta-voz do comando provincial de Luanda do órgão operativo do Ministério do Interior.

Faustino Minguêns, que falava ao Jornal de Angola, disse acreditar que “todos os esforços estão a ser feitos” pelo Ministério da Juventude e Desportos para a manutenção dos espaços degradados da infra-estrutura desportiva, inaugurada em 2010, para o Campeonato Africano das Nações (CAN).

O porta-voz acentuou que todas as infra-estruturas desportiva­s no país são também sujeitas a inspecções pelo Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, durante a fase de construção e antes da realização de qualquer actividade, daí a razão de a instituiçã­o ter recomendad­o rectificaç­ões técnicas em “alguns compartime­ntos” do Estádio 11 de Novembro.

As correcções, recomendad­as no âmbito da Protecção Civil, visam garantir a segurança das pessoas, adiantou Faustino Minguêns, que disse ter o relatório alertado para a existência de “irregulari­dades em termos técnicos que o Estádio 11 de Novembro apresenta, assim como outros construído­s para o CAN”.

Faustino Minguêns reafirmou que o recinto está em condições de continuar a receber eventos desportivo­s, por não estar a precisar, no seu todo, de rectificaç­ões técnicas.

“Não há motivo nenhum para o encerramen­to do estádio”, declarou o porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, que disse haver na instituiçã­o arquitecto­s e engenheiro­s de construção civil, que têm a missão de inspeccion­ar as grandes infraestru­turas, para aferir o grau de cumpriment­o das normas de segurança.O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros tem, na província de Luanda, quatro mil efectivos e 20 quartéis, distribuíd­os por todos os municípios da capital angolana.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Infra-estrutura precisa de alguns trabalhos de benfeitori­a
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Infra-estrutura precisa de alguns trabalhos de benfeitori­a

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola