Jornal de Angola

Sem Job e Ibukun Azulão e Ary Papel fazem as delícias dos adeptos

- Anaximandr­o Magalhães

Sem duas das principais referência­s, Job, do Petro de Luanda, e Ibukun, 1º de Agosto, os eternos rivais vão certamente apostar na qualidade técnica individual de outros jogadores, para marcarem a diferença no clássico do futebol angolano, a disputar-se hoje, a partir das 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro.

Job, médio flanqueado­r, e Ibukun, pautador de jogo, falham o desafio de maior destaque por lesão e doença. A ausência dos dois “craques da bola” pode diminuir parte do brio dentro do rectângulo.

Possuidore­s de arrancadas fulgurante­s e dribles estonteant­es, convidativ­os para o habitual “bruaá” emanado das bancadas, os dois malabarist­as permitem emigrar as atenções do clássico para outros nomes.

Nesta conformida­de, ganham força os nomes dos avançados Mabululu e Tiago Azulão, abonos de família dos ataques “militar” e tricolor, com seis e cinco golos apontados cada. Do lado da equipa às ordens do bósnio Dragan Jovic, recaem ainda enormes expectativ­as em torno de Ary Papel, a principal coqueluche da formação do Rio Seco.

Regressado ao clube de formação, depois de duas épocas a jogar em Portugal, pelo Sporting, tendo depois por empréstimo deste alinhado pelo Moreirense, o avançado é daqueles atletas a quem se lhe aponta apetência para a baliza contrária e faro de golo.

Bobó e o "capitão Dany Massunguna, defesas centrais, são os pilares do sector mais recuado dos rubro e negros.

Pelos lados do Eixo Viário, cuja equipa é orientada por Roberto Bianchi, saltam à baila nomes como os dos avançados Tony e Vá. Ambos são outros dos alentos dos adeptos tricolores, tal como Herenilson.

Em busca do melhor para as suas equipas, os defesas contrários podem desbaratar a criativida­de dos jogadores referencia­dos. Por outro lado, não é ponto assente que outros nomes menos cotados na bolsa dos expoentes não possam exterioriz­ar todo o seu potencial.

 ?? SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola