Jornal de Angola

1º de Agosto mais forte nos últimos confrontos

-

O clássico entre 1º de Agosto e Petro de Luanda vai já na sua septuagési­ma sétima edição, com clara vantagem se sete vitórias dos tricolores que colecciona­m 31 triunfos contra 24 dos rubro-negros, havendo 21 empates pelo meio.

Nos confrontos das últimas quatro épocas, os “militares” do Rio Seco não consentira­m qualquer derrota a jogar na condição de anfitrião, com o registo de dois empates e duas vitórias. Em 2015 (1-1); 2016 (1-0); 2017 (1-0) e 2018 (00). “Como forasteiro”, o 1º de Agosto venceu duas vezes em 2015 (1-2) e 2018 (0-2), perdeu uma vez em 2016 (1-0) e empatou (0-0) em 2017.

O Estádio Nacional 11 de Novembro palco destes oito jogos entre os colossos do futebol doméstico tem sido uma espécie de “recanto” da felicidade para os militares.

Entre os adeptos, os duelos mais referencia­dos são as históricas goleadas, com os tricolores a aplicarem “chapa seis” (6-0 e 6-2) aos principais rivais, resultados que os fervorosos agostinos tentam não lembrar.

No último desafio entre ambos, a contar para a 25ª jornada, disputado no dia 22 de Junho do ano passado, os militares foram ao “terreno” dos tricolores e venceram por 20, com golos de Razak, aos três minutos e Mário aos 27.

Em relação aos “onze” utilizados na época passada muitos jogadores falham este clássico, tais como Job (lesionado), Diney´e Maludi (já não fazem parte do plantel). Gerson, Élio Wilson, Diógenes, Mateus, Tresor, Pedro, Eddie Afonso e Tiago Azulão continuam disponívei­s, embora muitos deles já não sejam “habitués” nas escolhas de Beto Bianchi.

Do lado contrário não jogam o clássico jogadores como Ibukun, desapareci­do misteriosa­mente do plantel (ainda não jogou neste Girabola), e Razak (cedido ao Desportivo da Huíla), ao passo que Tony Cabaça, Mário, Bobó, Dany Massunguna, Mongo, Paizo, Isaac e Show são “cartas” disponívei­s para o “baralho” de Dragan Jovic.

 ?? DR ?? Técnico tem vantagem sobre o rival nos duelos entre si
DR Técnico tem vantagem sobre o rival nos duelos entre si

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola