Jornal de Angola

Rubro-negros entram em vantagem pontual

- Teresa Luís

ao clássico número 77, com 30 pontos, na primeira posição da tabela classifica­tiva do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, mais três que o Petro de Luanda, no terceiro posto.

Às ordens Beto Bianchi, a turma do Eixo-Viário tem menos dois jogos, com o Desportivo da Huíla e Sagrada Esperança. Caso vença estes desafios, pode assaltar a liderança da prova. As duas formações vêm de triunfos motivadore­s na ronda anterior.

Os pupilos de Dragan Jovic derrotaram o Kabuscorp do Palanca, por 2-0, ao passo que os comandados de Beto Bianchi superaram, por 3-0, o Progresso Sambizanga.

Sem registos de derrotas na presente edição da competição, os “militares” são rotulados como “reis dos empates” (seis no total), somatório de doze pontos perdidos, que pode compromete­r as aspirações do campeão nacional nas contas finais.

Por seu turno, o Petro empatou em três ocasiões e perdeu uma vez, diante do FC Bravos do Maquis ( 0-2), ou seja, nove pontos desperdiça­dos até aqui, que podem igualmente fazer muita falta, nas contas para o título.

Neste clássico, os “agostinos” podem contar com os préstimos de Ary Papel, afastado dos relvados há três jornadas, por lesão. O médio atacante já treina com o resto do grupo e pode ser uma aposta de Dragam Jovic. Do lado tricolor, a utilização de Job continua uma incógnita, apesar de Bianchi falar em “carta fora do baralho”.

O médio ofensivo falhou os últimos jogos dos tricolores a contas com uma lesão nas costas.

 ??  ?? O 1º de Agosto chega
O 1º de Agosto chega

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola