Jornal de Angola

Incêndio vitima jogadores da formação do Flamengo

-

Um incêndio na Academia do Flamengo deflagrou durante a madrugada de ontem e acabou por vitimar vários jovens entre os 14 e os 15 anos, numa tragédia que promete marcar o futebol mundial nos próximos anos.

Segundo a imprensa brasileira, estima-se que o fogo tenha tirado a vida a uma dezena de pessoas, sendo que a identidade de oito delas já foi revelada.

Todos os jogadores eram da formação do Flamengo: Christian Esmério, de 15 anos; Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, de 14 anos; Pablo Henrique da Silva Matos, de 14 anos; Bernardo Pisetta, de 15 anos; Vitor Isaías, de 15 anos; Samuel Thomas Rosa, 15 anos; Athila Paixão, 14 anos; Jorge Eduardo, 15 anos.

Christian Esmério, uma das vítimas fatais do incêndio, já estava na mira de clubes da Europa. O jovem guardarede­s colecciona­va passagens pelas selecções inferiores do Brasil (sub-15 e sub-17), tendo inclusive participad­o num período de integração com a selecção principal, no fim do ano passado, quando conheceu e tirou fotos com o selecciona­dor Tite.

Pessoas próximas a Christian relataram ao jornal português “A BOLA” que ele era um miúdo muito ligado aos familiares, alegre, religioso e que gostava de “todo e qualquer momento dentro do futebol”.

Entretanto, Felipe Cardoso, de 17 anos, que chegou ao Flamengo esta semana, relatou o início das chamas ao site dedicado do clube, Coluna do Flamengo:

“O incêndio começou no meu quarto. O ar condiciona­do começou a pegar fogo e eu saí a correr. Graças a Deus consegui fugir e estou vivo”. O testemunho ficou completo numa declaração nas redes sociais: “Estou muito mal por não ter conseguido tirar todos meus irmãos. Estou bem, por pouco não estaria mais vivo. Deus é maravilhos­o. Luto eterno. Eu só quero esquecer.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola