Jornal de Angola

Petro procura primeira vitória

Conquista dos primeiros pontos relança a rota dos tricolores na fase de grupos da prova que reúne os vice-campeões

- Honorato Silva

Fora do registo ganhador de há três semanas, período em que assinou triunfos com boas exibições, o Petro de Luanda defende hoje, às 17h00, frente ao Gor Mahia do Quénia, no Estádio Nacional 11 de Novembro, a possibilid­ade de chegar à próxima fase da Taça Nelson Mandela.

Os tricolores estão obrigados a somar os primeiros pontos, na segunda jornada do Grupo D da prova continenta­l, para evitar depender de terceiros nas contas da passagem aos oitavos-definal, aposta da direcção do clube, que define como prioridade o regresso à conquista do título do Girabola, uma década depois.

A derrota (1-2) na visita ao Nars Hussein Dey da Argélia já faz parte do passado, mudança atestada pelo desempenho dos pupilos de Beto Bianchi no último clássico dos clássicos, apesar da vitória (1-0) do arqui-rival 1º de Agosto.

O Petro de Luanda é chamado a capitaliza­r o factor casa diante da formação queniana, que na ronda inaugural surpreende­u o continente com o triunfo gordo (4-2), na recepção ao colosso Zamalek do Egipto. A entrega dos jogadores, apoiados pelos adeptos, é a receita para fazer esmorecer a força ofensiva do adversário.

Concentraç­ão e paciência no controlo dos ritmos do jogo são os caminhos apontados ao embaixador angolano na procura do sucesso. A intensidad­e na disputa dos lances, imagem de marca da equipa, e a pressão na saída de bola do adversário podem condiciona­r as acções ao Gor Mahia.

Entrega redobrada

Sem Herenilson e Vá, que se juntaram a Além na lista dos indisponív­eis, exige o redobrar da entrega dos jogadores às ordens de Bianchi, que no capítulo individual conta com o virtuosism­o de Job, já recuperado do problema nas costas.

Com Gerson, Diógenes, Wilson, Danilson e Edy Afonso em prontidão para as despesas do sector defensivo, Manguxi, Toni e Tiago Azulão, reforçados por Carlinhos e Mateus, garantem as acções no sector intermédio e no ataque.

Pela textura do seu futebol, o Petro de Luanda está à altura das exigências da competição. A conquista dos três pontos coloca a formação do Eixo Viário em situação privilegia­da na abordagem da corrida à fase seguinte da competição.

O Gor Mahia está em Luanda com pinta de competidor capaz de causar embaraços aos anfitriões, mesmo privado dos préstimos de Jacques Tuyisange, ponta-de-lança ruandês que faz do golo o seu sacerdócio. A segunda posição na Liga do Quénia, com 22 pontos, menos três em relação ao Mathare United, confirma a força competitiv­a dos visitantes.

 ?? SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO
 ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Médio ofensivo Carlinhos realça estado de espírito da equipa e determinaç­ão para vencer
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Médio ofensivo Carlinhos realça estado de espírito da equipa e determinaç­ão para vencer

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola