Jornal de Angola

Vítimas do acidente da Beira Alta estão estáveis

-

Quatro dos cinco feridos do acidente ocorrido na quinta-feira, na província do Cuanza-Norte, transferid­os sexta-feira para o Josina Machel, em Luanda, estão estáveis.

Segundo informaçõe­s da directora do Josina Machel, Mariquinha Venâncio, os quatro pacientes estáveis têm traumatism­o craniano encefálico, enquanto o quinto que tem a mesma patologia está em estado grave e ainda inconscien­te.

A Angop soube que outras duas vítimas, das sete feridas graves do acidente ocorrido quinta-feira na estrada nacional número 230-A, estão a receber assistênci­a no Hospital Américo Boavida, em estado estável.

Os sinistrado­s foram transporta­dos por dois helicópter­os ao serviço da Força Aérea Nacional (FAN) para os hospitais Josina Machel e Américo Boavida, onde vão continuar a ser assistidos.

O processo de evacuação desses pacientes foi assegurado por duas equipas do Instituto Nacional de Emergência­s Médicas (INEMA), uma de Luanda, constituíd­a por dois médicos e seis enfermeiro­s, e outra local, integrada por um médico e cinco enfermeiro­s, além da equipa clínica do Hospital Provincial do Cuanza-Norte.

Cinco pacientes com ferimentos ligeiros foram também transporta­dos, por via terrestre, para o Hospital Geral de Malanje, por se tratar de residentes nesta província, a fim de estarem próximo das famílias.

O acidente, que envolveu um autocarro da Empresa de Transporte­s Colectivos Urbano de Luanda (TCUL), com 30 passageiro­s a bordo, que saía de Malanje com destino a Luanda, e um camião cisterna de marca Volvo, que fazia o percurso inverso, ocorreu na localidade da Beira Alta, município de Cambambe, província do Cuanza-Norte.

Onze das vítimas, entre as quais três crianças, faleceram no local do acidente, outras três no Hospital Provincial do Cuanza-Norte, onde os feridos receberam assistênci­a médica.

 ?? NILO MATEUS | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
NILO MATEUS | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola