Jornal de Angola

Colossos decidem título em Malanje

- Teresa Luís

Encerrado o torneio “Memorial Paulo Bunze”, 1º de Agosto-Petro de Luanda (femininos) e 1º de AgostoDesp­ortivo da Marinha (masculinos) decidem, no sábado, a 13ª edição da Supertaça “Francisco de Almeida”, em andebol sénior, a decorrer no Pavilhão Palanca Negra, na cidade de Malanje.

A conquista do primeiro troféu da época é a meta perseguida pelas distintas equipas, já que a prova marca a abertura do calendário da Federação Angolana da modalidade (Faand).

Com o objectivo de apresentar­em-se ao melhor nível, as petrolífer­as disputaram cinco jogos de controlo. Nesta fase, o grupo às ordens de Vivaldo Eduardo procura limar as últimas arestas. Sob o comando técnico de Morten Soubak, as militares projectam a Supertaça no Quartel General do Exército (ex-RI20). Por razões inerentes ao conjunto, as agostinas abdicaram da participaç­ão no torneio “Memorial Paulo Bunze”.

O Petro venceu a competição organizada pela associação de Luanda, ao derrotar na final (32-18) o Progresso Sambizanga. A Selecção Provincial ocupou a terceira posição da tabela, à frente do ASA.

Em masculinos, os pupilos de Filipe Cruz e Nelson Catito disputaram cada quatro jogos, que serviram para ensaiar o desafio do dia 16. No torneio, o 1º de Agosto ocupou a primeira posição, seguido pelo Desportivo da Marinha, Petro de Luanda, Interclube e Selecção Provincial.

A Supertaça “Francisco de Almeida” visa homenagear o primeiro presidente do órgão reitor da modalidade, e pela terceira vez é disputada fora de Luanda, depois de Sumbe (2013) e Malanje (2014).

 ?? DOMBELE BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Rivais abrem a época com a disputa da “Francisco de Almeida”
DOMBELE BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO Rivais abrem a época com a disputa da “Francisco de Almeida”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola