Jornal de Angola

Brasil disponível para ajudar Angola

- Edna Dala

O embaixador do Brasil em Angola, Paulino de Carvalho Neto, garantiu ontem, em Luanda, que o seu país está em condições de participar mais na promoção do cresciment­o da economia angolana.

O diplomata falava à imprensa depois de uma audiência com a vice -presidente do MPLA, Luísa Damião. Sublinhou que o que interessa hoje a Angola são os investimen­tos e que os investidor­es estrangeir­os, incluindo os brasileiro­s, invistam no país para criar riqueza e gerar postos de trabalho para os angolanos.

O embaixador disse que aproveitou a oportunida­de para colocar o seu país à disposição para uma cooperação total com Angola e não especifica­mente num único sector. Paulino de Carvalho Neto sublinhou, igualmente, que empresas brasileira­s são competitiv­as em muitas áreas, em particular no sector do agro-negócio e da agricultur­a familiar.

O diplomata explicou que a visita de cortesia visou “reiterar o compromiss­o do Brasil para com Angola, compromiss­os de cooperação e de relações intensas entre países irmãos”.

O embaixador disse que o Brasil tem empresas em diversos sectores da sociedade angolana, desde a construção, comércio e prestação de serviços. Paulino de Carvalho reconheceu que a comunidade brasileira está bem integrada e é bem acolhida pelos angolanos, ajudando na criação de riqueza e de empregos no país.

“O Brasil está disponível a colaborar com Angola, dada a vasta experiênci­a em processos de realização de eleições autárquica­s, e pode, caso haja interesse do Governo, partilhar esta vasta experiênci­a com os angolanos”, disse.

 ?? DR ?? Embaixador foi recebido pela vice-presidente do MPLA
DR Embaixador foi recebido pela vice-presidente do MPLA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola