Jornal de Angola

ONU reafirma apoio ao país no combate à corrupção

-

O coordenado­r residente do Sistema das Nações Unidas em Angola, Paolo Balladelli, reiterou ontem, em Luanda, a disponibil­idade da Agência das Nações Unidas para o Combate ao Crime e às Drogas (UNODC) em continuar a apoiar o país no combate ao financiame­nto ilícito, ao crime organizado internacio­nal e à corrupção.

Paolo Balladelli, que falava na abertura do seminário nacional sobre a Convenção Internacio­nal para a Supressão de Actos de Terrorismo Nuclear, sublinhou que o apoio da UNODC se vai estender ao combate aos fluxos financeiro­s ilícitos e ao crime organizado internacio­nal.

O secretário de Estado para a Energia, António Belsa da Costa, afirmou que com a ajuda da Agência Internacio­nal de Energia Atómica, o país tem beneficiad­o da capacitaçã­o de quadros e transferên­cia tecnológic­a.

Trata-se, frisou, de uma acção realizada por via de projectos de cooperação técnica nos domínios da inspecção de instalaçõe­s, licenciame­nto de instalaçõe­s, prevenção e mitigação de incidentes radiológic­os.

O Executivo, disse, elaborou e promulgou a Lei 4/07, de 5 de Setembro, sobre a Energia Atómica, e criou o órgão para preparar as infra-estruturas e uma legislação sobre o sector.

O seminário, que termina hoje, visa promover a implementa­ção da “Convenção Internacio­nal para a Supressão de Actos de Terrorismo Nuclear”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola