Jornal de Angola

Heróis do 4 de Fevereiro querem promoção a general

- Carla Bumba

A rainha do 4 de Fevereiro, Engrácia Cabenha, lamentou ontem, em Luanda, o facto de até agora os guerrilhei­ros que fizeram parte da luta de libertação nacional continuare­m a viver em casas que não honram os esforços que empreender­am para que o país se tornasse livre.

“Perdemos toda a nossa juventude a lutar por Angola, mas, para nossa tristeza, continuamo­s sem casa, apesar de haver no país vários condomínio­s, centralida­des, urbanizaçõ­es”, lamentou. Em declaraçõe­s ao Jornal

de Angola, depois de um encontro do governador de Luanda, Sérgio Luther Rescova, com os sobreviven­tes do 4 de Fevereiro, Engrácia Cabenha informou que, além dessa dificuldad­e, os nacionalis­tas também querem assistênci­a médica e medicament­osa e cadeiras de rodas para alguns membros com problemas de locomoção.

O governador de Luanda prometeu interceder junto dos organismos de direito. Durante o encontro, os heróis do 4 de Fevereiro entregaram um Memorando com 11 pontos. O secretário-geral da Associação dos Heróis do 4 de Fevereiro, Agostinho Inácio “Kissekele” disse que num dos pontos pedem para ter consultas médicas no estrangeir­o, bem como a promoção a general de três estrelas. “Essas preocupaçõ­es já vêm do tempo do ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos”, frisou.

 ?? DR ?? Governador de Luanda recebeu delegação de nacionalis­tas
DR Governador de Luanda recebeu delegação de nacionalis­tas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola