Jornal de Angola

Manuel Rui participa no Correntes d’Escritas

-

O escritor Manuel Rui Monteiro participa, de 16 a 27 deste mês, na 20ª edição do Correntes d’Escritas, um prestigiad­o Festival Literário Português, que se realiza anualmente na Póvoa de Varzim, em Portugal.

Manuel Rui Monteiro foi convidado pela organizaçã­o do certame para fazer parte do núcleo de participan­tes do festival, que há 19 anos consecutiv­os distingue a literatura, os livros, os autores, não fazendo por si só história. O passo tímido do início, tornou-se seguro, firme e convincent­e.

“Trouxemos ao país (Portugal) o primeiro festival literário. Queremos que os 20 anos sejam momento de confratern­ização e de partilha. Mas também de reflexão e debate”, lê-se no convite formulado ao membro fundador da União dos Escritores Angolanos (UEA).

A organizaçã­o acrescenta que o evento tem contribuíd­o fortemente, através da literatura, para uma maior difusão cultural, para a formação de um público mais crítico e exigente.

Um dia antes da abertura oficial marcada para o dia 19, na presença do Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, no Cine-Teatro Garrett, o Correntes d’Escritas vai homenagear o escritor José Régio nos 50 anos da sua morte com uma mesa-redonda moderada por Valter Hugo Mãe. O escritor português nasceu a 17 de Setembro de 1901 e morreu a 22 de Dezembro de 1969, em Vila do Conde.

Durante a realização da 20ª edição do Correntes d’Escritas vão passar pela Póvoa de Varzim mais de 140 participan­tes de 20 países, incluindo o Prémio Cervantes Sergio Ramírez e o Prémio Camões Germano Almeida.

 ?? PAULINO DAMIÃO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Escritor foi convidado a participar nesta edição do festival
PAULINO DAMIÃO | EDIÇÕES NOVEMBRO Escritor foi convidado a participar nesta edição do festival

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola