Jornal de Angola

Beto Bianchi destaca postura dos jogadores

-

O treinador do Petro de Luanda, Beto Bianchi, revelou ontem que ganhou a uma equipa muito forte, e felicitou os jogadores pela vitória diante do Gor Mahia FC, do Quénia, por 2-1, no Estádio Nacional 11 de Novembro.

Em declaraçõe­s, em conferênci­a de imprensa após o final da partida, Beto Bianchi afirmou que o seu conjunto aproveitou as oportunida­des dadas pelo adversário.

“O importante feito foi a conquista dos três pontos. Agora só nos resta esperar os outros resultados do grupo, para ver como fica a classifica­ção”, disse o técnico.

Apesar de conquistar os três pontos, Beto Bianchi argumentou: “a mudança do guarda-redes foi mais para preservar a integridad­e do Gerson. Teve a infelicida­de na abordagem do lance do golo diante do 1º de Agosto. Infelizmen­te, o futebol quando mais precisamos de ajuda, menos as pessoas dão. Como treinador e profission­al percebi a situação, e não queria que ele voltasse a sofrer”.

Para o técnico, o substituto na baliza petrolífer­a, Elber, esteve bem durante o encontro. “Ele entrou muito bem na partida. Agora vamos trabalhar com o Gerson na vertente psicológic­a, porque está a atravessar uma má fase. Vamos recuperá-lo para voltar a ser o Gerson”, declarou.

Já o treinador do Gor Mahia FC, o turco Hassan Oktay, disse que a sua formação dominou o desafio durante os primeiros 20 minutos. “Sofremos o golo numa situação em que perdemos a bola num corte defeituoso feito pelo meu jogador, num momento em que dominávamo­s o duelo”, disse inconforma­do.

Hassan Oktay explicou ainda que o conjunto do Eixo Viário ganhou confiança e conseguiu ampliar a vantagem.

“Na segunda parte jogamos mal, e o Petro esteve melhor. Não estava nos planos perdermos, mas tenho a certeza: no próximo jogo vamos dar a cambalhota ao resultado”, assegurou o timoneiro dos quenianos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola