Jornal de Angola

IGAE reage à inspecção na AGT

COMUNICADO

-

A Inspecção Geral da Administra­ção do Estado (IGAE) confirma, em comunicado, ter realizado uma acção inspectiva à Administra­ção Geral Tributária (AGT), um trabalho que ainda não produziu resultados por estar em fase de análise e avaliação de toda a informação recolhida, com vista à elaboração de um relatório sobre os factos que forem apurados. A nota do IGAE é uma reacção a uma matéria divulgada pelo Jornal de

Angola sobre a detecção de pagamentos milionário­s da AGT no estrangeir­o.

A Inspecção Geral da Administra­ção do Estado (IGAE) confirmou, ontem, em comunicado, que realizou acções inspectiva­s à Administra­ção Geral Tributária (AGT) e afirma que está, neste momento, a proceder à análise e avaliação de toda a informação recolhida, com vista a elaboração de um relatório sobre os factos apurados.

No comunicado, o IGAE informa que, não estando concluído o trabalho, demarca-se das informaçõe­s postas a circular na imprensa e nas redes sociais.

O Jornal de Angola revelou, na sua edição de quarta-feira, que os inspectore­s detectaram pagamentos de vários milhões de dólares feitos no estrangeir­o, em contas privadas, por trabalhos realizados no país, além de outras graves irregulari­dades.

O jornal ouviu o presidente do Conselho de Administra­ção da AGT, Sílvio Burity, que confirmou as auditorias, durante o mês de Janeiro, mas negou irregulari­dades.

O responsáve­l justificou as informaçõe­s vazadas com “intrigas internas”, de funcionári­os contra a sua gestão.

Nota de Redacção

Em momento algum a matéria do Jornal de Angola referiu que a fonte citada era do IGAE, à qual, aliás, também foi solicitada uma reacçãoà denúncia, sem sucesso.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola