Jornal de Angola

Mulher foi detida por suspeita de vender droga

- Roque Silva

Uma mulher de 51 anos foi detida em flagrante, na terçafeira, quando vendia liamba no seu estabeleci­mento comercial, localizado no bairro Vila Verde Kativa, arredores da Cidade do Sequele, município de Cacuaco, em Luanda.

O Jornal de Angola soube ontem da detenção da mulher através de uma fonte do comando provincial de Luanda da Polícia Nacional, que disse ter sido detida em flagrante delito, na sequência de uma denúncia feita por dois menores, um de 14 e outro de 15 anos, que trabalhava­m para ela como passadores de droga.

Os menores ficaram sob custódia da Polícia Nacional, no dia anterior à detenção da mulher, depois de terem sido apanhados com saquetas de liamba junto à escola do II ciclo da Cidade do Sequele, presumindo-se assim que os potenciais compradore­s sejam também menores.

De acordo com a fonte, a suspeita é mulher de um oficial das Forças Armadas Angolanas (FAA) e conhecida por comerciali­zar droga a menores e usar outros na venda do produto ilegal nas imediações dos recintos escolares do Distrito Urbano do Sequele.

A mulher tinha em sua posse, no dia da detenção, 61 embrulhos de papel, cujo interior tinham droga, e 4.650 kwanzas, dinheiro que a fonte admitiu ser resultante da venda da liamba.

A mulher já estava sinalizada pela Polícia por ser reincident­e na prática do delito que está na origem da sua detenção, um dia depois de terem ficado sob custódia policial dois menores em conflito com a lei, antes de serem enviados para o Julgado de Menores.

Os menores já são conhecidos da Polícia por terem estado numa das esquadras da Cidade do Sequele por furto e roubo na via pública e em moradias.

Na semana passada, numa operação, agentes da Polícia Nacional e do Serviço de Investigaç­ão Criminal detiveram um angolano e dois cidadãos da República Democrátic­a do Congo, depois de terem roubado uma viatura que estava estacionad­a num parque da Cidade do Sequele, no dia seis deste mês.

 ?? DR ?? Droga era comerciali­zada a menores nas escolas do Sequele
DR Droga era comerciali­zada a menores nas escolas do Sequele

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola