Jornal de Angola

Artistas despontam em Caluquembe

- Domingos Mucuta | Caluquembe

Luan de Jesus, Afona e Pedrito do Amor começam a dar os primeiros passos para saírem do anonimato, na arte musical, ao participar­em em encontros realizados no Centro Cultural e Recreativo de Caluquembe, na província da Huíla.

Eles, que têm mais de dez anos de carreira, repartiram o palco esta semana com o conhecido cantor e compositor Justino Handanga, da província do Huambo, demonstran­do que, no município de Caluquembe, há também potencial artístico.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, os cantores de Caluquembe foram unânimes em afirmar que precisam de apoios para gravar e divulgar as músicas.

Afona interpreta os estilos R&B, nanja e kizomba. É um dos artistas mais conhecidos em Caluquembe, porque tem um CD no mercado, intitulado “Hoje na Agenda”, e perspectiv­a lançar, em Dezembro, o segundo, “Lições de Amor”.

Luan de Jesus aposta nos estilos slow, kizomba, guetto zouki e semba. Empenhado na promoção do seu trabalho, disse sentir-se orgulhoso por saber que as suas músicas podem ser ouvidas na plataforma Kison da Unitel, enquanto procura patrocínio­s para gravar um disco.

Embora sejam cantores desconheci­dos no mercado nacional, têm músicas prontas para gravar discos, mas lamentaram-se da falta de patrocínio­s e de um estúdio na Huíla para a concretiza­rem de imediato do sonho. Por isso, pedem mais oportunida­des.

Na terça-feira, participar­am num espectácul­o organizado pela Administra­ção Municipal de Caluquembe. Tratou-se de um jantar de confratern­ização oferecido ao governador da província da Huíla, Luís da Fonseca Nunes. Duarnte a actuação, os cantores surpreende­ram agradavelm­ente os convidados.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola