Jornal de Angola

Avançado Cláudio satisfeito com a chamada

-

15 anos, avançado da equipa Sub-19 do Kaizer Chiefs da África do Sul, mostrou-se satisfeito com a sua convocatór­ia para a Selecção Nacional Sub-17 de futebol.

“Receberam-me bem e são muito amigáveis. Fizeram-me muitas perguntas de como é o futebol sul-africano”, exprimiu o futebolist­a ao Jornal de Angola.

Convidado a fazer uma comparação do futebol nacional e o sul-africano, o dianteiro disse que os atletas angolanos são mais rápidos, e considerou que a adaptação foi delicada.

“A adaptação foi difícil, mas deu para se impor. O futebol em Angola é mais veloz.

Os sul-africanos são mais lentos no meu escalão, mas jogam um futebol agressivo”, comentou.

O avançado reconhece a qualidade do futebol sul-africano nos escalões de formação devido ao número de competiçõe­s. “É muito competitiv­o e de alto nível técnico. Há muitas provas. Está a ser uma óptima experiênci­a a minha presença na cidade de Joanesburg­o”, destacou o futebolist­a.

Na época passada, Cláudio foi um dos melhores marcadores do campeonato Sub-17, com 22 golos apontados, tendo a sua equipa ocupado a terceira posição, atrás do Sundowns. O Bidvest Wits FC foi o campeão sul-africano do escalão.

Na África do Sul, o dianteiro angolano estuda a 10ª classe, vive lá desde aos quatro anos com um casal de irmãos, e foi onde começou a carreira de futebolist­a.

Cláudio, que se encontra há duas semanas na capital, treinou alguns dias na equipa do Petro de Luanda do escalão, para recuperar a condição física.

 ?? AGOSTINHO NARCÍSO| EDIÇÕES NOVEMBRO ??
AGOSTINHO NARCÍSO| EDIÇÕES NOVEMBRO
 ??  ?? Cláudio Van-Dúnem Francisco,
Cláudio Van-Dúnem Francisco,

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola