Jornal de Angola

Moxico pode ter SIAC no decorrer deste ano

- José Rufino | Luena

A província do Moxico vai contar este ano com o Serviço Integrados de Atendiment­o ao Cidadão (SIAC), anunciou o secretário de Estado do Ministério da Administra­ção Pública, Trabalho e Segurança Social.

António Francisco Afonso, que falava à imprensa no término da visita de dois dias ao Luena, anunciou, para breve, a montagem da infraestru­tura que vai albergar estes serviços na província do Moxico.

O secretário de Estado disse ainda ter ido ao Luena para, junto com as autoridade­s governamen­tais locais, preparar as condições da abertura oficial, no próximo mês de Março, da formação profission­al, que será presidida pelo ministro da Administra­ção Pública, Trabalho e Segurança Social. Ao referir-se ao SIAC, o secretário de Estado afirmou que há um interesse maior por parte do Governo na abertura destes serviços. “Foi-nos indicado um espaço onde será erguido o edifício, tão logo haja as condições que facilitem o arranque da empreitada”, disse.

Segundo o governante, o Centro Doutor António Agostinho Neto, que atende os cursos de formação profission­al no Moxico, recebeu obras de restauro. O mesmo aumentou a capacidade para administra­r diversos cursos e garantir maior competênci­a aos jovens que pretendem entrar no mercado de trabalho.

“A província (do Moxico) apresentou como preocupaçã­o a necessidad­e de ter os cursos de Mecatrónic­a, Soldadura, Serralhari­a, e os cursos de Electrotec­nia e ao nível do Ministério vamos analisar, de acordo com os meios disponívei­s, a forma de fazer chegar os cursos solicitado­s”, esclareceu.

António Afonso garantiu que o sector tem no seu plano de formação cursos profission­ais que permitem que pessoas adquiram uma profissão para poderem estar em condições de enfrentar o mercado de trabalho.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Cidadãos do Moxico vão beneficiar dos serviços do SIAC
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Cidadãos do Moxico vão beneficiar dos serviços do SIAC

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola