Jornal de Angola

Facilitada a aquisição de selos

-

A cidade de Ondjiva, capital da província do Cunene, conta, desde sábado, com dois postos móveis para a comerciali­zação de selos da taxa de circulação referentes ao ano de 2018, noticiou a Angop.

A iniciativa, de acordo com a Administra­ção Geral Tributaria (AGT), inserese na campanha de sensibiliz­ação que a instituiçã­o vinha desenvolve­ndo sobre o cumpriment­o voluntário desta obrigação fiscal.

O chefe da Repartição Fiscal de Ondjiva, Joaquim Fernandes, disse que, durante a campanha que terminou no último sábado, foram interpelad­os e sensibiliz­ados 998 automobili­stas e motociclis­tas na cidade de Ondjiva.

Ao pagarem a taxa de circulação dentro dos prazos, lembrou, os automobili­stas cumprem com um dever fiscal, de que resultam receitas públicas necessária­s à manutenção das estradas.

A Repartição Fiscal de Ondjiva tem disponívei­s 2.316 selos, sendo 1.512 para automóveis ligeiros, 468 para motociclos e 336 para automóveis pesados.

O pagamento do selo da taxa de circulação, em curso em todo o país desde o dia 1 de Janeiro, termina a 30 de Abril próximo.

Na província do Cunene, os selos podem ser encontrado­s nas repartiçõe­s fiscais de Ondjiva, que atende os municípios do Cuanhama, Namacunde e Cuvelai, bem como na do Xangongo, que cobre os municípios de Ombadja, Curoca e Cahama.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola