Jornal de Angola

Petro no G8

Vice-campeões angolanos comandados por Lazare Adingono garantiram a segunda posição da Série D com cinco pontos

- Anaximandr­o Magalhães

Apesar de ter perdido por 62-79, diante do Smouha, do Egipto, o Petro de Luanda assegurou, com cinco pontos, a segunda posição do Grupo D da AfroLiga dos clubes campeões sénior masculino de basquetebo­l, carimbando, ainda assim, o passe de acesso à disputa da Elite G8, para a qual já estão chancelada­s também as presenças do 1º de Agosto e Al Ahly, aguardando-se em Março o preenchime­nto do quadro com mais quatro equipas. Longe do fulgor demonstrad­o nos dois jogos anteriores, os petrolífer­os do Eixo Viário às ordens de Lazare Adingono foram vergados no Pavilhão dos Desportos Mahamasina, na cidade de Antananari­vo, Madagáscar. O Petro teve no primeiro e terceiro quartos os períodos que sentenciar­am o resultado, ao permitir o avolumar do resultado. A atestar está o registo de 66-44, quando restava um minuto para o final do terceiro e penúltimo período.

Displicent­es no ataque e permissivo­s defensivam­ente, os tricolores não conseguira­m impor a qualidade do seu jogo muito por culpa do base norteameri­cano James Justice Jr e dos seus colegas. Aguerridos defensivam­ente, os egípcios tiraram lucidez de raciocínio ao adversário.

Adingono e pupilos venceram duas partidas. No total, marcaram 235 pontos, média de 78,3, e sofreram 216, 72 por encontro. Com o triunfo, o Smouha qualificou-se na primeira posição com seis pontos. Diante do COSPN o Mazembe venceu por 94-70, no fecho da série D.

 ??  ??
 ?? DR ?? Extremo-poste Leonel Paulo, 1,96 metros foi o melhor cestinha dos angolanos com 24 pontos
DR Extremo-poste Leonel Paulo, 1,96 metros foi o melhor cestinha dos angolanos com 24 pontos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola