Jornal de Angola

Alemanha quer investir em energias renováveis

- Pedro Suculate/Cabinda

O embaixador da Alemanha acreditado em Angola, Dirk Lolke, manifestou, ontem na cidade de Cabinda, o interesse do seu Governo de cooperar com a província nos domínios das energias renováveis, Saúde, Petróleos e formação de quadros.

Falando à imprensa, depois de uma audiência com o vice-governador para a área Política e Social, Alberto Paca, Dirk Lolke realçou que a Alemanha possui uma vasta experiênci­a e tecnologia de ponta no sector das energias renováveis, o que poderá ser uma mais-valia para Cabinda. “Não possuímos empresas no sector petrolífer­o em Cabinda, pelo que pretendemo­s explorar o sector das energias renováveis nesta província ”, disse.

Segundo o diplomata, Angola tem dado mostras de que confia na tecnologia alemã, particular­mente no sector energético, do qual adquiriu turbinas para as diversas barragens hidroeléct­ricas instaladas no país.

O embaixador alemão, que manteve um encontro de cortesia com o bispo da Diocese de Cabinda, Dom Belmiro Chissengue­te, visitou empreendim­entos socioeconó­micos, nomeadamen­te o Banco de Urgências do Hospital Provincial, as obras de construção do campus universitá­rio, a estação de captação e tratamento de água de Sassa-Zau, o Terminal Marítimo de Passageiro­s e Quebra-Mar, o Instituto Médio Politécnic­o de Cabinda, a Escola Técnica de Saúde e a Faculdade de Medicina.

 ?? ANTÓNIO SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Diplomata alemão sondou em Cabinda áreas para a cooperação
ANTÓNIO SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO Diplomata alemão sondou em Cabinda áreas para a cooperação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola