Jornal de Angola

Fundistas discutem hoje primazia no corta-mato

- Teresa Luís

Venâncio Tchingombe (Petro de Luanda), Severino Vicente (1º de Agosto) e Luís Kiwuanga (Interclube) são os candidatos a conquista do título do Campeonato Nacional de atletismo, na especialid­ade de corta-mato, cuja disputa acontece hoje a partir das 8h30, na província da Huíla, em ambos os sexos.

Ernestina Paulino e Alda Paulo, do conjunto da Polícia, e Joana Baptista da formação militar são os destaques no sector feminino. O nacional conta com a participaç­ão de atletas seniores, que vão correr dez quilómetro­s, juniores(seis) e juvenis (três).

Revalidar os títulos e melhorar as marcas pessoais são as metas dos protagonis­tas. Segundo a vice-presidente da federação, Gertrudes Sepúlveda, as condições estão criadas para o êxito da prova.

“O percurso está apto. Já foram adquiridos os troféus e as medalhas. A água tem sido o “calcanhar” de Aquiles nas provas de resistênci­a. Mas recebemos garantias do nosso patrocinad­or. Portanto, não há razões para preocupaçõ­es. Teremos os juízes de percurso e de chegada. Estamos a trabalhar em parceria com a Associação da Huíla”, explicou.

Augusto Diogo “Seco”, técnico da associação huilana, fez saber que estão inscritos 144 fundistas das distintas categorias, em representa­ção das províncias do Namibe, Benguela e Huambo, CuanzaSul: “Ainda não contabiliz­amos os fundistas de Luanda. Logo, o número será elevado”.

Os membros da federação e os integrante­s dos clubes participan­tes desembarca­ram ontem no palco da competição, e no princípio da noite foi realizada a reunião técnica.

 ?? DR ?? Huíla testemunha despique entre os corredores da elite
DR Huíla testemunha despique entre os corredores da elite

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola