Jornal de Angola

Reforma da segurança social entre novos financiame­ntos

-

(BM) emprega 320 milhões de dólares num programa de assistênci­a à reforma do sistema angolano de Segurança Social, um projecto que figura entre os que, depois de eventualme­nte aprovados, elevam a média dos financiame­ntos da instituiçã­o financeira internacio­nal ao país de cifras de dois para três dígitos.

De acordo com um relatório da 25ª Constituên­cia do BM (Angola, Nigéria e África do Sul), Angola tem acertadas com o BM propostas para o Financiame­nto de Projectos de Investimen­to (IPF) que incluem, além da reforma da Segurança Social, o Projecto de Fornecimen­to de Água Luanda-Bita, bem como um programa de empoderame­nto de jovens mulheres e de qualidade da educação, os dois primeiros aprazados para este ano e o terceiro previsto para o próximo ano.

Entre os IPF acordados, conta-se o Projecto de Melhoria do Sector da Electricid­ade, previsto para 2021, e outro de Descentral­ização e Melhoria dos Serviços de Distribuiç­ão, para 2024.

Juntam-se a esses, três programas de Financiame­nto de Políticas de Desenvolvi­mento (DPF), em negociação, designados Angola Cresciment­o e Inclusão, bem como o segundo e terceiro programas de políticas de desenvolvi­mento, previstos para operaciona­lização do ano em curso a 2021.

Estes programas estão avaliados em 3 048 milhões de dólares, o que eleva a média dos financiame­ntos do BM a 380 milhões de dólares por projecto, acima dos dois dígitos a que estas operações estão confinadas, segundo números de um relatório em que são analisados os projectos aprovados para os países da Constituên­cia.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola