Jornal de Angola

Edvaldo Ferreira reforça os “polícias” no nacional

- Teresa Luís

Edvaldo Ferreira "Moreno", lateral esquerdo, de 29 anos, 1,94 de altura e 84 quilos, é a contrataçã­o mais sonante da equipa sénior masculina de andebol do Interclube, visando a disputa da 41ª edição do Campeonato Nacional, a decorrer de 10 a 21 do corrente, no Pavilhão Principal da Cidadela.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, o atleta afirmou que está ligado ao emblema afecto ao Ministério do Interior, por dois anos, e pretende ajudar na conquista do título do nacional e da Taça de Angola, embora ainda tenha obrigações com o Smouha SC de Alexandria do Egipto.

"O primeiro passo já foi dado. Com muito esforço vencemos o campeonato provincial. Mas a nossa ambição é cada vez maior. Reconhecem­os que será difícil, pois do outro lado teremos um adversário com a mesma motivação. Eu e o Elias António não jogamos o provincial, mas agora estamos disponívei­s. Portanto, o grupo está cada vez mais forte", salientou. Em relação ao contrato com a formação egípcia, Edvaldo Ferreira esclareceu: "após a disputa das duas provas regresso ao Egipto, onde vou jogar por mais um ano. Depois estarei totalmente disponível para o Interclube".

Fora de portas, em 2016, Moreno estreou-se no campeonato tunisino, ao serviço do Etoile Sahel, dois anos depois vestiu a camisola do Smouha SC de Alexandria. O lateral esquerdo também jogou no Porto, e Belenenses, ambas de Portugal.

Internamen­te, antes de integrar a turma do Rocha Pinto, serviu o 1º de Agosto de 2007 a 2016. A título de empréstimo reforçou os militares nos nacionais de 2017 e 2018. O andebolist­a começou a prática desportiva, no Zac do Lobito.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola