Jornal de Angola

Madagáscar relega Nigéria para o segundo lugar da série B

-

Um erro catastrófi­co do defesa Leon Balogun e atitude sumptuosa de Carolus Andriamahi­tsinoro permitiram ao estreante Madagáscar surpreende­r a Nigéria, com triunfo por 2-0, e terminar em primeiro no Grupo B.

Os ilhéus continuam a escrever uma bela história no Campeonato Africano das Nações, no Egipto 2019, permanecen­do invictos nos jogos da fase de grupos e terminando com sete pontos, relegando a Nigéria para o segundo, com seis.

Na outra partida, a Guiné Conacri venceu o Burundi, por 2-0. Os guineenses têm quatro pontos e esperam terminar como um dos quatro melhores terceiros colocados. Nicolas Dupuis, treinador do Madagáscar, mostrou no final do jogo a sua satisfação ao assumir: “estou feliz com a forma como jogámos. Tenho muito orgulho dos meus jogadores e felicito-os pelo resultado. Foi um trabalho bem feito, isso é uma grande vitória para nós”.

Por sua vez, Lalaina Nomenjanah­ary, goleador malgaxe, disse: “este é um dia de orgulho para todos. Ficámos tristes com a tragédia que aconteceu no Dia da Independên­cia e queríamos dar um presente aos nossos compatriot­as”.

Já o treinador da Nigéria, Gernot Rohr, reconheceu: "o Madagáscar foi o primeiro a se classifica­r para o torneio e não há vergonha em perder com eles. Foram melhores. Não conseguimo­s encontrar uma solução. Fizemos cinco alterações porque queríamos dar descanso a alguns jogadores".

O avançado nigeriano Odion Ighalo alertou: "acho que isso é um alerta para nós. Jogámos muito mal, relaxamos e não tivemos atitude. Provavelme­nte é porque já estávamos qualificad­os, mas este jogo nos mostrou que não há equipas fáceis nesta competição. Temos que voltar a nos reagrupar e garantir que faremos bem no próximo jogo, pois não temos mais margem de erro".

 ?? DR ?? Defesa Leon Balogun cometeu o erro que ditou a derrota
DR Defesa Leon Balogun cometeu o erro que ditou a derrota

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola