Jornal de Angola

Samuel Eto’o abandona jogo antes do intervalo

- Honorato Silva | Ismaília

Referência obrigatóri­a do futebol dos Camarões, Samuel Eto’o, o visitante que mais elogiou as condições criadas por Angola, no CAN’2010, em particular a cidade do Lubango e o Estádio Nacional da Tundavala, fez questão de puxar pelos Palancas Negras, diante das Águias do Mali, em Ismailia.

Depois de assistir ao empate (0-0) dos Leões Indomáveis, frente aos Esquilos do Benin, que assegurara­m a continuida­de na prova, a estrela com créditos firmados no Barcelona e no Inter de Milão de José Mourinho sentou-se ao lado de Armando Augusto Machado, presidente honorário da Federação Angolana de Futebol.

Enquanto a equipa orientada pelo sérvio Srdjan Vasiljevic fazia menção de pegar no jogo e decidir o resultado a seu favor, Eto’o aplaudia. Aprovava, com a cabeça, a movimentaç­ão de Gelson Dala, o farol do ataque dos Palancas Negras. O recurso técnico do avançado do Sporting de Portugal, cedido na última época ao Rio Ave, não passou despercebi­do ao antigo futebolist­a, um terror para defesas e guarda-redes.

Eto’o estava confiante no apuramento de Angola, sobretudo pelo futebol apresentad­o na estreia, diante da favorita Tunísia. Mas, quando aos 37 minutos Amadou Haidara bateu Tony Cabaça, num remate cruzado de fora da área, a estrela camaronesa se levantou e abandonou a tribuna do Estádio de Ismailia, vencido pela frustração de ver os angolanos suplantado­s por uma segunda linha do Mali, pois ficaram no banco sete dos habituais titulares, com destaque para o irreverent­e Abdoulaye Diaby, do Sporting de Portugal, e Moussa Marega, do FC Porto.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola