Jornal de Angola

Marrocos defronta Benin na condição de favorito

- Matias Adriano | Cairo

Começa hoje aquilo que, em bom rigor, podemos chamar de verdadeira “prova de fogo”, para as equipas que sobreviver­am ao tirocínio que constituiu a fase de grupos. A prova entra para a fase crucial, onde não há margem para erro, sendo que basta uma derrota para se ver excluído da disputa.

Quis, porém, o capricho do sorteio que saísse para o Benin, nos oitavos-de-final o poderoso Marrocos. O jogo tem lugar hoje, com início às 18h00, no Estádio Al Salam, no Cairo. Na verdade, tratase de uma missão hercúlea para os beninenses.

Considera-se um jogo extremamen­te difícil para o Benin, porque estabeleci­da a comparação entre as duas, quer em termos de valores, quer em termos do que mostraram neste torneio, não temos a menor dificuldad­e para olharmos para os “Leões do Atlas” como favoritos. O inverso será sempre surpresa.

De resto, Marrocos integra o selecto grupo de selecções que passaram invictas da primeira fase, jogando um futebol alegre e vistoso, que tem agradado àqueles que acompanham a prova. Já o Benin, chegou aos oitavosde-final à tangente.

Ainda assim, não se pode ignorar na totalidade o seu valor. Afinal, chegou ao Egipto depois de ter sido segundo colocado no grupo de qualificaç­ão, com 10 pontos, menos um que a Argélia. Outros parceiros eram Gâmbia e Togo.

Pode ser que consiga contrariar o favoritism­o marroquino. De resto, tem também as suas unidades expressiva­s, que sabem reagir e explodir quando a situação o exige. Michael Pote, Mounie, Sessegnon e outros já deram mostras das suas habilidade­s e capacidade técnica.

Mas, Marrocos está com os olhos focados no título. Hervé Renard, depois do título de 2012 com a Zâmbia e 2015 com a Costa do Marfim, quer dar o mesmo brinde a Marrocos. Para tanto, conta no seu plantel com activos da igualha de Mbark Boussoufa, El Ahmadi, Idrissi e outros.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola