Jornal de Angola

Empresário comete suicídio num acto público no Brasil

-

O empresário Sadi Gitz matou-se, ontem, ao atirar contra o próprio rosto, num evento na capital de Sergipe, Aracaju, na qual participav­a o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerqu­e.

Sadi Gitz estava na plateia do simpósio sobre gás natural, uma conferênci­a que contava também com a presença do governador Belivaldo Chagas Silva, parlamenta­res locais e empresário­s. Gitz era dono de uma empresa de cerâmica que faliu, a Escurial.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado, o empreendim­ento trabalhava muito com gás. A empresa enfrentava dificuldad­es há algum tempo e, actualment­e, está em recuperaçã­o judicial. “Ele chegou ao evento e chamou o governador de mentiroso”, afirma a SSP.

Num comunicado, o governo do Estado de Sergipe lamentou o ocorrido com o empresário Sadi Gitz e cancelou o Simpósio de Oportunida­des para o Novo Cenário do Gás Natural, com participaç­ão de cerca de 500 pessoas.

Em 17 de Maio deste ano, a Escurial anunciou o processo de hibernação do parque industrial. Num comunicado, a empresa culpou directamen­te a Sergas pelo acontecime­nto, dizendo que “política de preços encontra-se abusiva”. Assim, afirmou a empresa, foram perdidos 600 empregos directos e indirectos. Ainda na nota, a empresa diz que “o motivo determinan­te para essa decisão foi o preço do gás cobrado pela Sergas, empresa do Governo do Estado de Sergipe”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola