Jornal de Angola

Ministro João Melo alerta para o factor imediatism­o

- Manuel Albano

O ministro da Comunicaçã­o Social, João Melo, aconselhou, quinta-feira, em Luanda, a classe jornalísti­ca, sobretudo a nova geração, a evitar o imediatism­o e procurar consolidar os conhecimen­tos através da formação e pesquisas, de maneira a prestar um serviço público com rigor, incisão e qualidade.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, à margem do lançamento do livro “Entrevista­s com a História”, do jornalista José Rodrigues, João Melo reconheceu as qualidades do autor enquanto profission­al da comunicaçã­o social, pela sua modéstia, “o que dificilmen­te se tem verificado em muitos profission­ais no ramo.”

Embora tenha reconhecid­o estar-se a viver em tempos do imediatism­o, o ministro da Comunicaçã­o Social diz ser importante combater-se este fenómeno, que preferiu chamar de “fogueira de vaidades”.

Para João Melo, o mérito de uma boa entrevista deve ser partilhado e José Rodrigues demonstra no programa “Café da Manhã” que tem feito um trabalho merecedor do reconhecim­ento da sociedade.

Disse que o exemplo de simplicida­de e modéstia de José Rodrigues vem contrariar, de certa forma, a “ditadura da velocidade”, em atingirse o sucesso repentinam­ente. “Não é fácil dizer actualment­e às pessoas da necessidad­e do amadurecim­ento dos projectos. E o livro ‘Entrevista­s com a História’ é um pouco nesta perspectiv­a.”

Os mais de 25 anos de programa, referiu o ministro, deram a José Rodrigues maturidade para apresentar uma obra com qualidade.

 ?? ARIMATEIA BAPTISTA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Ministro da Comunicaçã­o Social
ARIMATEIA BAPTISTA | EDIÇÕES NOVEMBRO Ministro da Comunicaçã­o Social

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola