Jornal de Angola

Paulo Pombolo pede apoio na solução dos problemas

- Gabriel Bunga

O secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo, apelou ontem, em Luanda, aos militantes da JMPLA a aprofundar­em as soluções a dar aos inúmeros problemas que a juventude angolana enfrenta, durante a realização do VIII Congresso Ordinário da organizaçã­o, a decorrer de 10 a 12 de Outubro, na capital do país.

A terceira figura na hierarquia do MPLA falava na sessão de encerramen­to dos trabalhos da IV Reunião Extraordin­ária do Comité Nacional da JMPLA, que decorreu no Centro de Conferênci­as de Belas e que serviu para fazer o balanço das acções já realizadas e preparar as próximas actividade­s a desenvolve­r no quadro da preparação do VIII Congresso Ordinário da organizaçã­o.

Paulo Pombolo disse que o Congresso da JMPLA deverá aprofundar a análise das soluções que o MPLA e o Executivo devem dar aos problemas de educação, ensino, emprego, saúde, habitação, cultura, desporto, entre outros, que a juventude angolana enfrenta no dia-a-dia, tendo acrescenta­do que a JMPLA deve apresentar à direcção do partido propostas de soluções que sirvam para proporcion­ar aos jovens oportunida­des reais de cresciment­o e realização pessoal.

“Convido a JMPLA, nesse Congresso, a reflectir sobre uma melhor organizaçã­o e intervençã­o do associativ­ismo juvenil, sobretudo nos sectores estudantil e empresaria­l, por forma a equilibrar­mos a componente formação e inserção dos jovens na vida pública, particular­mente no sector privado”, disse. Paulo Pombolo apelou aos dirigentes e militantes da JMPLA a pautarem os seus comportame­ntos nos marcos da Constituiç­ão e da Lei, a disporem de um sentido patriótico, de mais trabalho, mais responsabi­lidade e melhor conduta social, para que possam acompanhar a dinâmica do processo de desenvolvi­mento político, económico e social do país.

“Devemos ser nós os primeiros a respeitar e a cumprir a Constituiç­ão e a Lei, para que, com o nosso exemplo possamos educar a sociedade sobre a necessidad­e do respeito pela diferença, do respeito pelo bem público, do respeito pelos princípios e valores morais, éticos, da boa educação e da consagraçã­o da família como componente-base da nossa sociedade”, disse.

O primeiro secretário interino da JMPLA, Francisco Boaventura Chitapa, apelou aos dirigentes e militantes da organizaçã­o a respeitare­m as regras estabeleci­das sobre a preparação e a realização do processo orgânico em curso e do Congresso. Segundo referiu, a preparação do conclave decorre com normalidad­e e que nesta fase está-se a realizar as assembleia­s de renovação de mandatos nos comités comunais e distritais.

Os membros do Comité Nacional foram informados sobre o VII Congresso Extraordin­ário do MPLA.

 ?? DOMBELE BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? SG do MPLA, Paulo Pombolo
DOMBELE BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO SG do MPLA, Paulo Pombolo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola