Jornal de Angola

Chineses doam bens às vítimas da seca

- Leonel Kassana

Um donativo composto de bens diversos foram entregues na segunda-feira às populações, vítimas da seca da província do Cunene, numa acção solidária da CGGC (China Gezhouba Group Company), uma multinacio­nal chinesa que opera há dez anos no mercado angolano na área de construção de habitações, infraestru­turas portuárias e produção de energia.

Entre os bens, constam as alimentare­s, água, roupa usada e mochilas, calculados em mais de três milhões de kwanzas. A acção de beneficiên­cia surge em resposta ao apelo lançado pelo Ministério da Construção e Obras Públicas, para que os diferentes operadores com empreitada­s em Angola pudessem juntar-se à campanha de solidaried­ade para com as vítimas do sul de Angola.

Responsáve­is da CGGC garantiram ao Jornal de Angola a permanente disponibil­idade, prometendo prestar ajuda aos mais necessitad­os em todas as áreas em que operam.

“Muito recentemen­te apoiamos o orfanato do Cazenga, em Luanda que, além da cesta básica e material escolar, recebe, igualmente, atenção psicológic­a, uma acção que pretendemo­s alargar a outros lares de acolhiment­o de pessoas desfavorec­idas”, disseram.

Em 2016, a empresa chinesa construiu uma central de captação e distribuiç­ão de água potável para a população, a partir do canal de irrigação do projecto de aproveitam­ento hidroeléct­rico do Luachimo, na Lunda-Norte. Também desenvolve­ram o projecto de abastecime­nto de água do Marçal,emLuanda,comcapacid­ade para atender mais de 600 mil pessoas.

A CGGC está envolvida na construção três mil habitações sociais na área do Sequele, das quais duas mil já prontas, para o realojamen­to dos habitantes do Sambizanga, no quadro do Programa de Requalific­ação de um dos mais emblemátic­os distritos de Luanda.

 ?? AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Vítimas da seca no sul de Angola têm recebido muitos apoios
AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO Vítimas da seca no sul de Angola têm recebido muitos apoios

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola