Jornal de Angola

Rapper norte-americano homenageia os escravos angolanos

-

O rapper americano Wordsmith está desde ontem, até quinta-feira, em Luanda, para a realização de alguns concertos, troca de experiênci­as e intercâmbi­o cultural com artistas angolanos, a convite da Embaixada dos Estados Unidos em Angola.

Sob o lema “EUA e Angola: 400 Anos de Partilha Cultural e Histórica”, Wordsmith visita o nosso país pela segunda vez, na companhia da sua banda formada por três músicos. Este ano, os Estados Unidos e Angola vão homenagear os 400 anos da chegada dos primeiros angolanos escravizad­os à cidade de Jamestown, na Virgínia, em 1619.

A vinda do rapper visa reconhecer e celebrar o papel dos angolanos pelas suas valiosas contribuiç­ões à vida e cultura americanas.

Durante a semana em que Wordsmith estará em Luanda, a Embaixada dos EUA pretende celebrar as continuida­des culturais particular­mente nas tradições musicais - que os dois países compartilh­am como resultado dessa longa e profunda história.

Ocantordeh­ip-hopWordsmi­th realiza diversas actividade­s, incluindo seminários para estudantes, músicos, empreended­ores musicais e críticos, sessões de improviso com artistas angolanos e concertos.

Do programa de eventos do rapper americano, em Luanda, destaca-se a actuação musical com o angolano Kizua Gourgel, hoje, a partir das 21h00, no Espaço Luanda, em Talatona, a realização, amanhã, às 16h00, de um seminário motivacion­al e doação de bens para crianças e jovens do orfanato Mamã Muxima, em Luanda.

O programa inclui a realização, na segunda-feira, às 17h15, na Casa da Cultura e Artes Ubuntu, de um seminário motivacion­al para 80 membros da comunidade angolana de hip-hop, a participaç­ão e actuação do rapper na 13ª Edição do Festival Internacio­nal de Teatro do Cazenga (Festeca) e a troca de experiênci­as com empreended­ores angolanos, no Jango Veleiro.

 ??  ??
 ?? DR ?? Wordsmith está em Luanda para intercâmbi­o cultural
DR Wordsmith está em Luanda para intercâmbi­o cultural

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola