Jornal de Angola

Novo Procurador-Geral garante independên­cia

-

O novo Procurador-Geral da República da Guiné-Bissau, Ladislau Embassa, garantiu sexta-feira independên­cia, objectivid­ade e imparciali­dade no exercício das suas funções.

“Garanto à sociedade e aos funcionári­os do Ministério Público, total independên­cia, total objectivid­ade, total imparciali­dade no exercício destas funções. É isso que a sociedade espera do Ministério Público, é isso que eu posso garantir à sociedade”, afirmou Ladislau Embassa citado pela Lusa.

O novo Procurador-Geral da República falava aos jornalista­s na cerimónia de passagem de pasta, que decorreu na sede do Ministério Público.

“Nós vamos inaugurar uma nova era num contexto muito complicado, muito difícil, eu diria mesmo num contexto tóxico, atendendo às conflitual­idades que existem e que afectam e afectaram todas as instituiçõ­es do Estado, incluindo o Ministério Público”, disse, salientand­o que conta com todos os funcionári­os da instituiçã­o.

O Presidente cessante da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, nomeou quarta-feira Ladislau Embassa, Procurador-Geral da República, até à tomada de posse do novo Chefe de Estado, que será eleito nas presidenci­ais marcadas para 24 de Novembro. Ladislau Embassa ocupava até agora o cargo de presidente do Conselho Nacional de Comunicaçã­o Social guineense.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola