Jornal de Angola

Maduro anuncia exercícios militares de defesa da pátria

-

O Presidente venezuelan­o, Nicolás Maduro, anunciou sexta-feira que a Venezuela vai realizar vários exercícios militares para testar os planos de defesa do país no dia 24, data em que se assinala o 236º aniversári­o do nascimento do pan-nacionalis­ta Simón Bolívar.

“Iremos fazer exercícios militares para defesa do mar das Caraíbas, das costas venezuelan­as e da fronteira”, disse o Chefe de Estado.

Nicolás Maduro falava em Los Próceres, Caracas, durante um desfile militar que comemorou o dia das Forças Armadas Bolivarian­as e o 208º aniversári­o da assinatura da Acta da Independên­cia da Venezuela do império espanhol (5 de Julho de 1811).

“A 24 de Julho vamos defender os nossos mares, para manter afinada a máquina militar que garante que a Venezuela continuará o caminho, deste 2019, desde o século XXI, em paz. Paz aos céus, pedimos”, disse.

O Chefe de Estado venezuelan­o voltou a denunciar os planos desestabil­izadores do Governo dos Estados Unidos, com “a intervençã­o e guerra”, que, disse, são apoiados pelo Presidente da Colômbia, Iván Duque.

“Preparemo-nos para as batalhas. Não tenhamos nem um segundo de descanso. Estamos no lado correcto da história e no momento correcto para a batalha”, disse.

Por outro lado, voltou a chamar os venezuelan­os ao diálogo e anunciou que na próxima semana haverá “boas notícias” nesse sentido, sobre as negociaçõe­s em Oslo, na Noruega.

“Já basta de conspiraçõ­es (...) de apelos à intervençã­o militar e à guerra”, frisou Nicolás Maduro, assumindo que, com a paz, “é possível procurar soluções para velhos e novos problemas”.

“No 5 de Julho, apelo à paz e à união (...) estendo a minha mão a todos”, disse.

No entanto, advertiu “que ninguém se equivoque com a Venezuela. A Venezuela é e será irrevogave­lmente livre, independen­te e soberana, agora e para sempre”.

 ?? DR ?? Nicolás Maduro faz apelo à paz e união entre os venezuelan­os
DR Nicolás Maduro faz apelo à paz e união entre os venezuelan­os

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola