Jornal de Angola

Atletas mantêm foco na meta estabeleci­da

-

João Pinto, marcador de três dos quatro golos da Selecção Nacional, considerou que o jogo foi equilibrad­o e diante de uma equipa forte e candidata ao título. Analisando a partida, o jogador afirmou que foi equilibrad­a e que faltou alguma sorte ao combinado nacional na parte final. Disse que Angola encurralou a Itália na sua defesa, com uma bola no travessão e uma excelente defesa do guarda-redes, o que impediu o empate.

“A Itália é uma grande selecção; tem excelentes jogadores, que actuam nas melhores ligas europeias. Mas nós também mostrámos que estamos aqui para discutir os jogos. Nada está perdido e continuamo­s focados no nosso objectivo”, disse.

Em relação ao jogo de amanhã, frente à França, Mustang referiu que vai ser “um jogo difícil, com uma selecção forte, que luta pelo mesmo objectivo que nós. Mas queremos ganhar e tudo vamos fazer para conseguir a vitória”.

Fernando Fallé, treinador da selecção nacional, considerou que a vitória sorriu para a Itália como podia ter sido para Angola.

“Mas acontecera­m coisas estranhas, que não vale a pena falar, porque não perdemos o jogo por culpa dos árbitros”, esclareceu. Sobre a partida com a França, afirmou que não vai decidir nada, porque “até a equipa que ficar em quarto pode ser campeã do Mundo”.

O treinador criticou as altas temperatur­as que se registam neste momento. “Não há condições para se jogar com tanto calor. É extremamen­te desgastant­e. Os atletas sofrem um grande desgaste físico e isso ainda pode provocar algumas surpresas. Aliás, podemos tirar proveito deste factor, por estarmos habituados a jogar nestas temperatur­as. Mas é extremamen­te desgastant­e”,

Hoje, o treinador vai recuperar os jogadores com trabalho hidratação e banhos na piscina. Também vai ser feita a análise dos erros e trabalhar a estratégia de jogo para o desafio com a França.

Amândio Clemente | Vilanova I La Geltrú

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola