Jornal de Angola

Miller Gomes considera positiva experiênci­a

-

O técnico de futebol angolano Miller Gomes sentese regozijado pelo facto de fazer parte do primeiro grupo técnico de avaliação de uma fase final do CAN, experiênci­a que considera bastante positiva.

Falando à Angop, no Cairo, onde se encontra a fazer a avaliação técnica das selecções participan­tes na 32ª edição da Taça Africana das Nações (CAN), que decorre no Egipto, o treinador campeão nacional de 2014, ao serviço do Recreativo do Libolo, referiu ser um trabalho árduo e complexo, porque tem que se estar focado permanente­mente nos jogos, para se poder fazer um relatório sem máculas.

“É uma experiênci­a extraordin­ária, onde há colaboraçã­o entre todos os intervenie­ntes. Assim como podes aprender muito, também tens a possibilid­ade de transmitir o teu conhecimen­to”, disse o técnico, que começou a sua carreira no Benfica de Luanda.

De 48 anos de idade, Miller Gomes, que já passou pelo Petro de Luanda e Kabuscorp do Palanca, informou ser esta uma actividade piloto a nível de competiçõe­s do género em África, o que, entretanto, já se faz na Europa e em outras partes do Mundo.

O angolano, que trabalha com mais 14 especialis­tas de várias nacionalid­ades africanas, esclareceu que o papel deste grupo é fazer comentário­s sobre os jogos, para, no final, elaborar-se um relatório que vai constar na base de dados da CAF.

Entre as observaçõe­s anotadas, constam a prestação individual dos jogadores, a prestação colectiva, como as equipas se apresentam no seu sistema táctico, bem como a escolha do melhor futebolist­a em campo.

Quanto ao melhor em campo, Miller Gomes referiu que os critérios são a quantidade de intervençã­o durante a partida, remates à baliza, acções de realce, número de passes certeiros, entre outros.

Durante a prova, o internacio­nal Gelson Dala foi considerad­o “homem do jogo” na partida da segunda jornada, frente à Mauritânia (0-0).

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Miller Gomes está no Cairo
EDIÇÕES NOVEMBRO Miller Gomes está no Cairo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola