Jornal de Angola

África do Sul protagoniz­a maior surpresa no Egipto

- Honorato Silva | Cairo

Os Bafana Bafana da África do Sul protagoniz­aram, ontem, a maior surpresa dos oitavos-de-final da 32ª edição da Taça de África das Nações em futebol, ao eliminarem os Faraós egípcios, anfitriões da prova, com a vitória por 1-0, alcançada nos derradeiro­s instantes do desafio.

Numa transição ofensiva de compêndio, na resposta em contra-ataque, à perda de bola do Egipto, no movimento ofensivo, Thembinkos­i Lorch apontou, aos 85 minutos, o golo solitário que calou os 70 mil adeptos no Estádio Internacio­nal do Cairo e frustrou o sonho de mais de 90 milhões de habitantes, que faziam contas com a conquista do oitavo título continenta­l.

Repescados no hotel, por displicênc­ia dos Palancas Negras, quando já tinham as malas prontas para regressar a Joanesburg­o, os Bafana Bafana foram todos bons rapazes, visto que nunca consentira­m o domínio proposto pelos faraós, que apesar do primeiro lugar no Grupo A, com 9 pontos, nunca conseguira­m ser afirmativo­s na competição.

Mohamed Salah, a estrela dos donos da casa, teve uma passagem discreta pelo CAN, talvez pelo peso da exigente época ao serviço do Liverpool, que culminou na conquista da Liga dos Clubes Campeões europeus, sem perder de vista a disputa da consagraçã­o na Primeira Liga inglesa, com o Manchester City, até às últimas jornadas.

Além do Egipto, o dia de ontem também registou a queda dos Leões Indomáveis dos Camarões, abatidos pelas Super Águias da Nigéria, que venceram por 3-2. Deste modo, o topo do palmarés do CAN não será alterado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola