Jornal de Angola

Crimes na fronteira preocupam a Polícia

-

O comandante-geral da Polícia Nacional, comissário-geral Paulo de Almeida, pediu ao efectivo, em Ondjiva (Cunene), o reforço das acções de segurança para a prevenção de crimes que ocorrem na fronteira com a vizinha República da Namíbia.

A província partilha 460 quilómetro­s de fronteira com a Namíbia, dos quais 340 terrestres e 120 fluviais, usada por cidadãos nacionais e estrangeir­os para a prática de crimes.

Paulo de Almeida, que falava para os agentes em parada no balanço da visita de trabalho de três dias ao Cunene, considerou preocupant­e os crimes de tráfico de seres humanos, drogas e imigração ilegal.

Para o efeito, o comandante-geral disse ser necessário que os efectivos estejam mais disponívei­s e dedicados a cumprirem com maior responsabi­lidade as suas tarefas, garantindo a inviolabil­idade da fronteira e o combate activo à criminalid­ade.

Paulo de Almeida esclareceu que a Polícia Nacional tem em curso um processo de mudança, reestrutur­ação, organizaçã­o e funcioname­nto, que visa apetrechar, com meios técnicos, as esquadras policiais, postos e destacamen­tos que vão permitir combater os crimes.

O comissário-geral considera tais mudanças necessária­s, pois vão permitir valorizar ainda mais os quadros colocados nessas unidades policiais por forma a exercerem com mais responsabi­lidade, profission­alismo e espírito de missão o seu trabalho.

Durante a sua estada no Cunene, o comandante-geral da Polícia Nacional, Paulo de Almeida, procedeu ao patenteame­nto de 1.158 efectivos da corporação aos graus de inspectore­s-chefes, primeiros e segundo subchefes e agente de segunda classe.

Paulo de Almeida constatou também o funcioname­nto dos postos de Guarda Fronteira nos marcos fronteiriç­os 19, 22 e 30 e na sub-unidade de Cavalaria e Cinotécnia da Polícia de Guarda Fronteira, em Santa Clara.

 ?? AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Efectivos reforçam acções de patrulhame­nto intensivo
AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO Efectivos reforçam acções de patrulhame­nto intensivo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola