Jornal de Angola

Execução do PIIM promove projectos de impacto social

- Venâncio Victor | Malanje

Um total de 6, 3 mil milhões de kwanzas é empregue em projectos de impacto social no município de Malanje em 2019 e 2020, mercê do Programa Integrado de Intervençã­o nos Municípios (PIIM), revelou o administra­dor municipal.

João de Assunção declarou à imprensa num acto de apresentaç­ão de um lote de equipament­os destinados ao saneamento básico, que o programa cobre oito projectos do sector da Educação, a terraplana­gem de 120 quilómetro­s de estradas terciárias, construção de infra-estruturas administra­tivas, bem como a requalific­ação do Parque de Jogos Pioneiro Zeca.

Prevê três acções de reforço do abastecime­nto de água potável, o que envolve a construção de pequenos sistemas nos bairros Vila Matilde, Cambondo do Cuije e Isunje, além de outras no domínio da saúde.

João de Assunção anunciou o lançamento de concursos públicos para 17 projectos relativos a 11 áreas sectoriais, com prioridade para a educação, com oito projectos, já que nos últimos anos houve mais acções no sector da saúde e saneamento.

“Vamos começar com o lançamento dos concursos públicos”, avançou o administra­dor municipal, indicando que se destinam primeiro para projectos ligados aos bairros e zonas de maior concentraç­ão populacion­al.

Recentemen­te, a Administra­ção empregou 60 milhões de kwanzas na aquisição de meios de limpeza para melhorar a imagem da cidade e combater os grandes focos de lixo que ainda se registam em Malanje, com realce para tractores, camiões para a recolha do lixo, motos, pás, contentore­s e carros de mão.

O governador de Malanje, Norberto dos Santos, destacou a contrataçã­o pública de quatro empresas de limpeza, duas das quais selecciona­das para a limpeza urbana com o lançamento de um concurso.

 ?? DR ?? Jovens de Malanje são beneficiár­ios de projectos sociais
DR Jovens de Malanje são beneficiár­ios de projectos sociais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola